A NVIDIA está se preparando para lançar uma nova Shield TV, mas isso não quer dizer que ela vai deixar de lado o modelo antigo. Para aqueles que possuem a primeira versão do aparelho, foi anunciado que ele acabou de receber a atualização para a versão mais recente do Android, a 7.0 Nougat.

Com a instalação dos arquivos da atualização, o televisor passa a contar com algumas melhorias, como a adição do Amazon Video (que permite ver programas de TV em 4K HDR), o aplicativo NVIDIA Games (com acesso a diversos games exclusivos para Android e para o NVIDIA Game Stream), o Nest e a possibilidade de pressionar o botão Home duas vezes para acessar os apps recentes.

Ainda no que diz respeito a jogos, foi confirmado que o novo NVIDIA Games vai tomar o lugar do antigo Shield Hub, e essa atualização vai estar disponível para os usuários da Shield TV via Play Store nas próximas semanas.

Por fim, também vale dizer que o aparelho recebeu a possibilidade de gravar dados em cartões SD ou dispositivos USB e algumas outras melhorias que certamente vão oferecer mais opções aos donos da antiga Shield TV.

Cupons de desconto TecMundo: