Google deve anunciar em breve chegada de aplicativos pagos ao Android Market no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Google deve anunciar em breve chegada de aplicativos pagos ao Android Market no Brasil

Atenção usuários de celulares com Android e simpatizantes da plataforma, temos uma boa notícia! De acordo com rumores que andam circulando pela internet, a Google deve anunciar nas próximas semanas o tão aguardado suporte a aplicativos pagos no Android Market brasileiro. Segundo o blog Android Community, o Google teria enviado um email de forma discreta alertando os desenvolvedores sobre a novidade. Aproximadamente mais 13 países, além do Brasil podem ganhar o suporte.

Hoje em dia, usuários brasileiros do Android só podem adquirir aplicativos gratuitos na loja virtual. Quem deseja usar um aplicativo pago precisa de certas habilidades para “enganar” o Android Market, e muitos acabam usando programas pirateados para suprir suas necessidades. A novidade tende a aquecer o mercado de apps brasileiro, pois a possibilidade de atualizações automáticas acaba fazendo valer a pena pagar por um software.

Android Market Brasileiro pode receber aplicativos pagos

A notícia é boa também para os desenvolvedores brasileiros, que agora tem mais motivos para gastar tempo construindo um aplicativo para Android. Hoje em dia no Brasil existem muito mais pessoas desenvolvendo para o iOS do que para o Android, pois a possibilidade de lucro é mais atrativa para o sistema operacional da Apple. Como as vendas de celulares com o SO da Google tem crescido bastante por aqui, essa situação tende a ficar bem balanceada com os apps pagos.

Segundo os rumores, além do Brasil, os outros países que receberiam o suporte seriam: Argentina, Belgica, Finlândia, Hong Kong, Hungria, Israel, México, Polônia, Romênia, Rússia, Eslováquia, Cingapura, Suécia e África do Sul.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.