Os museus ficaram bem mais divertidos!

1 min de leitura
Imagem de: Os museus ficaram bem mais divertidos!

A realidade aumentada veio para ficar. A tecnologia, capaz de produzir imagens e efeitos em 3D a partir de códigos em 2D, vem ganhando cada vez mais espaço principalmente no mundo dos games. No entanto, os video games são apenas uma das aplicações possíveis.

Ela pode ser usada para tornar várias experiências do cotidiano muito mais divertidas. Uma dela é a de ir ao museu. Esta forma de recreação, hoje em dia quase esquecida pelas crianças do mundo todo, está recebendo um grande reforço da realidade aumentada, que pode trazer novamente o interesse pelas antiguidades.

O vídeo acima é apenas um dos exemplos do que pode ser feito com a tecnologia nos museus. Agora é possível obter informações de localização de itens dentro do prédio, coleções, direções e informações mais detalhadas sobre peças.

Este outro vídeo mostra que através da realidade aumentada é possível obter informações históricas sobre pinturas, esculturas etc, além, é claro, de imagens de outras obras do mesmo artista que estejam espalhadas pelo mundo.

Para assistir a outros vídeos que mostram a aplicação da realidade aumentada em museus clique aqui e aqui, ou procure por termos-chave no YouYube. E se você quiser saber um pouco mais sobre realidade aumentada, leia o artigo que o Baixaki preparou: Como funciona a realidade aumentada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.