menu
Logo TecMundo
Internet

Cientistas sul-coreanos desenvolvem nova tecnologia de bateria flexível

Tecnologia substitui baterias líquidas por polímeros eletrólitos em superfícies flexíveis.

schedule16/01/2013, às 12:36

Fonte:

Imagem de Cientistas sul-coreanos desenvolvem nova tecnologia de bateria flexível no site TecMundo

(Fonte da imagem: iStock)

Ideias para baterias flexíveis não faltam no mundo da tecnologia, mas todas parecem trazer suas desvantagens ou limitações, como a possibilidade de vazamentos quando sob grande pressão. Isso até um grupo de cientistas da Coreia do Sul criar uma solução para esse problema, trazendo um avanço significativo na área.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

No lugar de tentar trabalhar com materiais comuns, a tecnologia aplica nanomateriais sobre qualquer superfície para criar polímeros eletrólitos, de acordo com o Yonhap News Agency. O resultado é uma bateria que não apenas pode ser dobrada, como também se apresenta mais estável que os modelos líquidos convencionais.

A facilidade de fabricação do material, segundo o The Register, é outro ponto forte: para fabricar a bateria, basta espalhar o polímero eletrólito em eletrodos sobre a superfície e bombardeá-la com raios ultravioleta por 30 segundos. Menor, mais estável e rápida de fabricar, resta apenas saber seu custo – caso ela seja barata, é possível que ela dê as caras nos nossos portáteis em um futuro próximo.