(Fonte da imagem: Reprodução/Bloomberg)

Em uma entrevista ao Bloomberg, Eric Schmidt, presidente da Google, mostrou estar muito satisfeito com a plataforma do Android. De fato, ele foi além, dizendo até mesmo que “nós estamos vencendo essa guerra claramente agora”.

Pelo visto, Schmidt tem motivos de sobra para falar isso. Afinal, não faz muito tempo que estudamos uma possível crise da Apple, enquanto o mercado de Android só cresce, estando presente em mais da metade dos smartphones atuais.

Repetindo os erros do passado

Schmidt faz outra comparação interessante em suas declarações, dizendo que “isso está na escala de 20 anos atrás – Microsoft contra Apple”. Tal analogia se encaixa muito bem na situação, uma vez que, assim como ocorreu no passado, a Maçã parece estar sendo derrotada por ter um sistema operacional exclusivo apenas para seus próprios produtos.

Enquanto isso, a Google foca seus esforços em espalhar ao máximo o Android, que agora pode ser encontrado na maioria dos smartphones, tablets e portáteis em geral. Quem realmente será o vencedor dessa briga, só saberemos com o tempo – mas parece que a Google realmente está para ganhar a guerra.

Cupons de desconto TecMundo: