Fundador da Autonomy joga acusações de fraude de volta para a HP

1 min de leitura
Imagem de: Fundador da Autonomy joga acusações de fraude de volta para a HP

Parece que os problemas causados com as fraudes da Autonomy estão só começando. Em uma entrevista ao The Wall Street Journal, Mike Lynch, o fundador da companhia responsável por supostamente afundar a HP em 12,7 bilhões de dólares em dívidas, deu seu lado da história – que dá motivos para suspeitarmos dos fatos já apresentados.

Além de negar completamente as acusações, Lynch disse que o momento da descoberta das fraudes “parece ser coincidente com eles liberando os piores resultados nos 70 anos de história da companhia”.

Não se resumindo a isso, o fundador da Autonomy continua: “Eu não consigo entender como você pode perder 9 bilhões em valor e dizer que de alguma forma isso tudo foi causado por algo que você não percebeu quando você manteve diligências com 300 pessoas. Isso teria que ser algo como um grande elefante para se deixar passar.”

Trocando acusações

Embora as alegações de Lynch realmente possam se mostrar verdadeiras, não há como ter uma certeza de quem foi a culpa, ao menos por enquanto – e podemos esperar uma retaliação da HP nesse assunto. Mas quem é a verdadeira vítima de toda essa bagunça, no fim das contas? Infelizmente, só o tempo vai poder nos dizer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.