(Fonte da imagem: Reprodução/Wscom)

Nesta última sexta-feira (22), a cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, foi escolhida para ser a sede da Copa do Mundo de Robótica — que vai ser realizada pela primeira vez no Brasil. O evento é famoso por promover a competição “Futebol de Robô” e por ser responsável pela divulgação de diversos avanços na tecnologia de desenvolvimento da robótica.

João Pessoa precisou concorrer com diversas candidatas de peso, como Fortaleza e outras cidades asiáticas. No entanto, a procura por recursos que viabilizassem a Copa, o oferecimento de um espaço próprio para o evento e a utilização da robótica no ensino fizeram da capital paraibana a escolhida.

Com isso, a cidade vai ser responsável por manter o Brasil em evidência logo depois da Copa do Mundo de Futebol, trazendo 4 mil visitantes ao país. Além disso, o evento vai ter a supervisão de 60 pesquisadores da Sociedade Brasileira de Automática (SBA) e promete ser um legado, comprovando que a tecnologia brasileira também está em grande desenvolvimento.

Fonte: G1

Cupons de desconto TecMundo: