Rio de Janeiro testa envio de bilhetes de trem por SMS

1 min de leitura
Imagem de: Rio de Janeiro testa envio de bilhetes de trem por SMS

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/SuperVia)

Quem anda de trem no Rio de Janeiro poderá em breve testar uma nova alternativa para comprar os seus bilhetes. No último mês, funcionários da concessionária SuperVia – responsável pelo serviço de trens da cidade – têm testado um sistema de venda que envia a passagem por SMS para o cliente.

Desenvolvido na Suécia, um equipamento especial foi instalado na Central do Brasil pela empresa UPM2. Nele os clientes então devem mostrar o código recebido em seu celular após a compra, que pode ser feita via web, telefone ou qualquer outra maneira que a SuperVia achar conveniente caso o sistema seja enfim adotado.

Enquanto a solução ainda está em fase de testes, não há certeza de que ela seja adotada efetivamente pela concessionária, nem de quando isso poderia ocorrer. No Brasil, o sistema já foi testado com sucesso no ano passado na rodovia Dom Pedro I (SP-065), no entanto a concessionária Rota das Bandeiras ainda aguarda a aprovação da Agência de Transportes do Estado de São Paulo para adotar a novidade.

Fonte: Mobile Time

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.