Na eterna disputa entre gamers, os usuários de PCs garantem que sua plataforma é a mais poderosa na hora de rodar títulos pesados e vão além: afirmam que os computadores conseguem reproduzir tudo de forma mais bonita e com maior definição. Porém, é claro que não é qualquer máquina que dá conta de jogos em 1080p a 60 fps. Em 4K, então, são pouquíssimas. É de olho nesse público mais exigente que a Lenovo anuncia o Y50, seu mais novo notebook de alta performance, que traz um hardware parrudo para a jogatina.

Como a resolução é um elemento importante para muitos jogadores, o produto da Lenovo chega para ficar por cima da discussão, oferecendo uma tela de 15,6 polegadas com 3840x2160 pixels. Para garantir que os títulos efetivamente possam rodar em Ultra HD (4K), o aparelho traz debaixo do capô uma GeForce GTX 960M com 4GB de memória, um processador Intel i7 de 3,6 GHz e nada menos do que 16 GB de RAM. O HD também é espaçoso e permite instalar muitos jogos antes que seja preciso pensar em uma limpeza.

O resto do conjunto também não faz feio, algo que é indicado pelos alto-falantes assinados pela JBL – que possuem subwoofer e certificação Dolby –, pela webcam HD (720p) e pelo sempre badalado recurso de teclado retro-iluminado, que apresenta estilosos LEDs vermelhos por trás das teclas. Além de afirmar que a bateria do computador aguenta o tranco por cinco horas ininterruptas antes de precisar ser recarregada, a fabricante também lembra que, apesar do produto ser despachado como Windows 8.1, o upgrade para o Windows 10 está garantido.

Especificações Técnicas

  • Tela: 15,6 polegadas (4K)
  • Resolução de tela: Ultra HD (3840x2160 pixels)
  • Sistema operacional: Windows 8.1 com atualização gratuita para Windows 10
  • Processador: Intel Core i7-4720HQ (2.6GHz com Intel Turbo Boost até 3.6GHz)
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 960M com 4GB de memória
  • Memória RAM: 16 GB
  • Armazenamento: HD SATA de 1TB
  • Webcam: 720p HD Digital
  • Conectividade: HDMI x1, USB 3.0 x2, USB 2.0 x1, Ethernet 100/1000M, Bluetooth 4.0, WiFi a/b/g/n
  • Recursos: TouchPad Multi-gesture, teclado retro-iluminado, alto-falantes JBL, drive externo de DVD-RW, leitor de cartões 4 em 1 (SD, SDXC, SDHC, MMC)
  • Bateria: 4 células, 54WH
  • Peso : 2,4 kg
  • Dimensões: 387 mm de largura x 263,4 mm de profundidade x 23,9 mm de espessura

--

Porém, se o item traz configurações de respeito, capaz de colocar muitos desktops no chinelo, não é de se estranhar que o preço siga uma curva parecida com a da performance do aparelho, não é? Assim, o Lenovo Y50 já está disponível na loja da empresa pelo preço nada humilde de R$ 11 mil – ou R$ 10.999 caso você faça questão do troco. Além do valor, o design sóbrio, os detalhes em vermelho sobre preto e o acabamento em uma imitação de aço escovado contribuem para que o notebook transpire ares de premium.

Ainda assim, é preciso pensar se a comodidade de poder jogar em qualquer lugar – e com qualidade – vale a pena quanto colocado frente a frente com o investimento nada baixo. E aí, vai quebrar o cofrinho e zerar Metal Gear Solid V: The Phantom Pain em uma máquina dessas ou sentiu falta de pelo menos um SSD parrudo – para diminuir tempo de carregamento dos games – no pacote?

Novo notebook da Lenovo é sonho dos gamers, mas pede um investimento alto. Opine sobre o assunto no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo: