Notebook: NVIDIA GTX 990M seria mais poderosa que GTX 980 de PC

1 min de leitura
Imagem de: Notebook: NVIDIA GTX 990M seria mais poderosa que GTX 980 de PC

As placas de vídeo para notebook sempre tiveram uma grande diferença de performance quando comparadas com as de PCs de mesa — obviamente, por serem "menores", eram mais fracas. Estamos falando no passado porque, de acordo com os últimos relatos, parece que esse jogo pode começar a mudar definitivamente.

Segundo um usuário no fórum NotebookReview, a NVIDIA está trabalhando em uma nova placa apelidada de "N16E-GXX". Além disso, o site LaptopVideo2Go notou um nome de entrada diferente nos últimos drivers da GeForce: "Nvidia E-GXX".

O relato principal vem de Wu Haijun, que é o CEO da uma fabricante de notebooks chinesa. Haijun comentou que a NVIDIA vai revelar uma placa de vídeo para laptops chamada GeForce GTX 990M entre setembro e dezembro. Além disso, o executivo comentou que ela deve ser mais potente que a GTX 980M SLI atual — que já é mais potente que a GTX 980 de PC, como você vê no benchmark abaixo, feito pela galera do NotebookCheck.

Caso isso seja verdade, será interessante notar como as fabricantes vão lidar com outras questões. Por exemplo: quanto vai ser exigido da bateria? Uma das razões principais de se ter um notebook é ele poder ficar fora da tomada.

Será que estamos chegando ao ponto em que os notebooks não vão dever nada aos desktops? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.