Notebook que aguenta o peso de um elefante chega ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Notebook que aguenta o peso de um elefante chega ao Brasil

Fonte da imagem: Panasonic

A Panasonic já havia anunciado a vinda da sua linha de notebooks robustos ao Brasil e agora eles acabam de chegar. São quatro modelos que devem atender às necessidades de segmentos ainda não explorados, como o da construção civil, indústria pesada, segurança pública, operações militares etc.

A princípio, a Panasonic pretende consolidar a estrutura de vendas dos notebooks durões no país, já que a fabricação é feita em instalações próprias no Japão. Os preços variam de acordo com o modelo e a configuração escolhida pelo cliente e vão de cerca de 10 mil reais até 25 mil. As vendas serão realizadas através de um distribuidor autorizado.

Os modelos

São quatro modelos principais que chegam ao Brasil, sendo que alguns deles ainda possuem mais de uma versão. Confira no vídeo abaixo alguns dos testes que foram feitos para avaliar a durabilidade dos notebooks.

Um dos modelos, o Toughbook 19, foi desenhado especialmente para operações militares. Ele possui proteção contra choques e contra quedas de até 1,80 metros, bateria de 11 horas de duração e disco rígido montado sobre amortecedores.

Outro modelo, o H1 Health, mostrado na galeria abaixo, é um tablet PC que funciona como um assistente para emergências médicas. Ele possui processador de 1,86 GHz, 80 GB de disco rígido e pesa em torno de 1,54 quilos. Ele também possui uma versão na cor cinza. Confira detalhes em português sobre os outros modelos no site da Panasonic.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.