Novidades da ASUS para o Natal no Brasil

4 min de leitura
Imagem de: Novidades da ASUS para o Natal no Brasil

Novidades da ASUS

Tivemos o prazer de receber nesta semana o gerente de marketing da ASUS Brasil, Edson Ogata. Enquanto eu, Fábio Roberto Machado Jordão , e o gerente de conteúdo do Baixaki, Gustavo Bonato Abrão, nos preparávamos para fazer algumas perguntas básicas e conversar um pouco sobre o rumo da empresa no país, o gerente da ASUS nos surpreendeu com uma mochila repleta de novidades.

Já imaginávamos o que havia dentro da mochila, pois o site internacional da fabricante tinha anúncios do lançamento de um notebook bem peculiar. Claro que surpresas nunca são demais, e o gerente da ASUS Brasil conseguiu nos surpreender com outro modelo que será lançando por aqui.

Começamos nossa conversa discutindo sobre a qualidade de áudio dos notebooks atuais. Nesse momento eu imaginava que estávamos prestes a conhecer a qualidade da tecnologia SonicMaster.

Notebooks “comuns”

O primeiro produto tirado da mochila foi um notebook da série Gamer, mais especificamente o modelo G60J. Ao ligar o laptop, Edson Ogata nos mostrou a qualidade de áudio de um notebook que não tem investimento direcionado   a esse aspecto. Para comprovar o nível de volume das caixas acústicas, ele utilizou o programa iTunes e uma música qualquer.

Em seguida, o representante da companhia exibiu como a mesma música é reproduzida no Macbook Pro. Nesta comparação já foi possível notar que o sistema de áudio da Apple é   superior ao dos notebooks comuns da ASUS.

Mais uma surpresa

Até então não tinha nenhuma novidade, pois os dois modelos já são conhecidos e já era de se esperar que o computador da Apple tivesse qualidade superior em áudio. O terceiro produto então foi retirado da mochila, esta era a carta na manga que a ASUS está trazendo para o mercado brasileiro.

Trata-se do novo ASUS N53JQ. Com o porte de um notebook comum, mas com o visual que só a ASUS proporciona, o produto fez nossos olhos brilharem. Isso ocorreu até o momento em que ele foi ligado, para darmos atenção a outro aspecto.

ASUS N53JQ

Fonte: site oficial da ASUS

A primeira demonstração da tecnologia SonicMaster foi realizada com este notebook. Usando a mesma música para comparar com os outros dois notebooks, pudemos notar claramente a superioridade do sistema de áudio do N53JQ.

Equipado com alto-falantes Bang & Olufsen ICEpower, este notebook ganha prestígio. A marca dinamarquesa especializada em som garante aos proprietários de computadores da ASUS qualidade única. Com clareza na reprodução de músicas e vídeos, notamos que os novos computadores da fabricante devem ser ideais para quem tem ouvidos exigentes.

Alto-falantes Bang & Olufsen ICEpower

Fonte: site oficial da ASUS

A configuração de hardware do ASUS N53JQ também não deixa a desejar. O processamento fica por conta de um Intel Core i7 740QM (Quad-Core de 2,93 GHz). Para as atividades multimídia este notebook tem uma placa NVIDIA GeForce GT 425M (com 1  GB de memória RAM).

O produto ainda tem um disco rígido de 500 GB, memória RAM de 4 GB DDR3, leitor de Blu-ray, tela de 15,6 “ (com resolução de 1366 x 768 pixels), bateria de seis células e sistema Windows 7 Home Premium 64 bits.

O preço? Essa incrível máquina será comercializada por meros R$ 3.999. Vá reservando seu dinheiro, pois este notebook estará disponível para o mercado brasileiro no fim de novembro.

O grande trunfo da ASUS

O N53JQ realmente nos deixou impressionados, mas o Edson Ogata ainda tinha mais um segredo na mochila. Sim, estamos falando do ASUS NX90JQ, possivelmente um dos notebooks mais desejados do ano.

ASUS NX90JQ

Fonte: site oficial da ASUS

Quando visualizamos o design do produto, ficamos boquiabertos com o acabamento e o revestimento em alumínio polido. Ao abrir o notebook nossos olhos foram atraídos para a enorme tela. Com 18,4 polegadas e iluminação de LED, a tela do NX90JQ trabalha com resoluções de até 1920 x 1080 pixels.

A configuração de hardware é extremamente parecida com a do N53JQ, exceto porque o NX90 traz 8 GB de memória RAM, 1 TB de espaço para armazenamento (são dois discos de 500 GB), placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 335M e sistema operacional Windows 7 Ultimate 64 bits.

O notebook perfeito para entretenimento!

Fonte: site oficial da ASUS

O poder de processamento desse notebook realmente é impressionante, mas não é por conta disso que o preço dele fica nas alturas. O real motivo de este laptop custar R$10 mil está ao lado da tela. O sistema acústico da Bang & Olufsen  para este computador foi especialmente projetado para arrasar qualquer outro notebook que tente competir no quesito áudio.

ASUS SonicMaster - Rompendo o silêncio

Capaz de reproduzir com ótima intensidade os graves, os agudos e médios, o sistema ICEpower da Bang & Olufsen impressiona por permitir ao utilizador diferenciar cada som que esteja presente nos vídeos. Com um aplicativo próprio (que já vem pré-instalado), o usuário pode obter ainda mais qualidade com determinadas equalizações. Confira a galeria de imagens do N53JQ e do NX90JQ:

Compre o seu

Tivemos ótimas experiências com os dois notebooks, apesar de que o preço do NX90JQ não agrada muito. Para quem procura o máximo em qualidade e alta tecnologia, vale o investimento, mas para os que procuram por um equilíbrio em notebook de entretenimento, certamente o N53JQ deve ser um computador fantástico.

Esses modelos devem ser vendidos a partir do fim de novembro, todavia, o NX90JQ estará disponível apenas nas lojas Fnac. O N53JQ será comercializado em outras lojas, mas a ASUS ainda não confirmou quais. Para conferir mais detalhes sobre a tecnologia SonicMaster você pode acessar o site oficial ou visitar a página da ASUS.

Esperamos que você também tenha ficado contente em ver tais novidades, pois como o Edson Ogata disse, o objetivo da companhia é sempre oferecer o melhor aos consumidores. Fique ligado no Baixaki, pois em breve receberemos estes notebooks para realizar análises completas. Até mais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.