Microsoft e HP ressuscitam o Netbook com o seu novo HP Stream com Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft e HP ressuscitam o Netbook com o seu novo HP Stream com Windows 8

Nós já havíamos noticiado que a Microsoft está tentando disputar o mercado de notebook de preço baixo com a Google. Se os Chromebook têm dominado a preferência dos consumidores desde o seu lançamento, a empresa de Bill Gates prometia oferecer um notebook “mais completo” pelo mesmo preço de 199 dólares. Agora nós finalmente sabemos mais detalhes sobre este produto.

O primeiro dispositivo desta série será produzido pela HP, o HP Stream 14, terá uma tela de 14 polegadas, uma resolução de 1,366 x 768, um processador AMD modesto, 2GB de memória RAM, 32GB de memória flash e dois anos de assinatura no Microsoft’s OneDrive, o serviço de armazenamento em nuvem da empresa.

Com suporte a Windows 8.1, o esforço conjunto da HP e da Microsoft virá com três entradas USB (um 2.0 e duas 3.0), saída HDMI e suporte para uma webcam de 720p e áudio da Beats. O novo “netbook” da empresa também virá com três opções de cores: prata, verde e roxa.

Mais produtos baratos a caminho

Esperamos que em pouco tempo a Acer também entre nesta jogada com notebooks um pouco mais caros, na faixa dos 250 dólares, munidos de uma tela de 15 polegadas e com um processador Celeron de 2.16 Ghz. Outra novidade para o futuro, serão notebooks portáveis de cerca de oito polegadas que deverão ser vendidos por 99 dólares.

Segundo Kevin Turner, o COO da Microsoft, “nós vamos participar do mercado de baixo valor, temos vários produtos capazes de competir com os Chromebooks, nós não vamos perder mercado para ninguém. ”A empresa tem diminuído os custos de licenciamento do Windows para que eles possam lançar a plataforma em hardwares cada vez mais econômicos.

Para Kevin Turner, a vantagem de seus notebooks é oferecer uma experiência completa para os usuários através do sistema Windows. Enquanto os Chromebooks, supostamente oferecem um sistema com poucos aplicativos e poucas funcionalidades além da navegação na internet.

HP Stream 14

  • Tela de 14 polegadas
  • Resolução de 1,366 x 768
  • 2GB de memória RAM
  • 32GB de memória flash
  • entradas USB (um 2.0 e duas 3.0)
  • Saída HDMI
  • Webcam de 720p
  • 3 opções de cores: prata, verde e roxa.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.