7 notebooks com Windows 8 para quem quer dar adeus ao XP

2 min de leitura
Imagem de: 7 notebooks com Windows 8 para quem quer dar adeus ao XP

Você ainda está usando aquele computador antigo com Windows XP e acabou de descobrir que ele não possui mais suporte? Você não aguenta mais ouvir as pessoas reclamando que dá tempo de passar o café enquanto a máquina é ligada? Então você deveria aproveitar para comprar um novo computador e deixá-la mais atualizada no mundo da tecnologia. Ela certamente iria parar de reclamar do PC velho!

Gostou da ideia? Então você precisa conhecer alguns dos computadores portáteis mais recomendados para quem está querendo dar adeus às máquinas antigas. Conheça agora os notebooks com Windows 8 — que é atualmente a opção mais segura e estável da Microsoft — que nós separamos e escolha qual é o mais recomendado para o seu perfil de utilização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ultrabooks: para quem quer leveza

Quem estiver atrás de notebooks normais pode encontrar uma série de opções disponíveis no mercado, sendo que algumas delas podem oferecer muita qualidade de hardware. É o caso do Lenovo T430u, que possui tela de 14 polegadas e pesa apenas 1,85 kg. O aparelho HP Elitebook Folio 9470m também entra nesse nicho, trazendo também uma longa duração de bateria em cada recarga.

Ainda em relação aos ultrabooks, o STi Ultrabook 1401 surge como uma excelente opção para os consumidores de todo o país. Com processador Intel Core i5 e SSD integrado, o aparelho promete boot total do Windows 8 em apenas 7 segundos, o que representa uma altíssima velocidade de inicialização — bem melhor do que os cinco minutos do XP que sua mãe ainda usa, não é mesmo?

Por fim, um aparelho que pode oferecer muita portabilidade para qualquer usuário é o Positivo Ultra X8600, que possui apenas 19 milímetros de espessura, tela de 14 polegadas e ainda assim pesa somente 1,6 kg. Todas essas quatro opções contam com o Windows 8 instalado e prometem bastante dinamismo na execução de tarefas dos mais diversos tipos.

Notebook comuns: para quem precisa de leitor óptico

Se a sua mãe adora usar o computador para assistir a filmes em DVDs ou então é fanática por ver fotografias que estejam em CDs antigos, ela vai precisar de um leitor óptico. Por isso trouxemos também dois modelos de computadores portáteis que contam exatamente com esse recurso integrado: um drive de leitura e gravação de DVDs e CDs.

A primeira opção é o Dell Vostro 3460, que oferece processador Intel Core da terceira geração e alta duração da bateria, além de trazer vários recursos multimídia de fácil acesso para sua mãe. O Positivo Ultra S1000i também oferece boas funcionalidades e conta com design fino para atrair os consumidores — são apenas 21 milímetros. Ele conta também com processador Intel Celeron e 4 GB de memória RAM.

E para quem quer touchscreen?

Se você prefere algo mais moderno e não quer mais ficar preso aos designs comuns de notebooks, você precisa mostrar para ela que existem alguns modelos híbridos de altíssima qualidade. É o caso do Dell XPS 12, que possui tela sensível ao toque e que pode ser transformado para ser utilizado como um tablet. O portátil ainda apresenta design ultrafino de 15 milímetros e pesa somente 1,52 kg.

.....

Gostou dos computadores que trouxemos para mostrar as opções que você pode comprar? Lembre-se: o suporte ao Windows XP terminou em abril e máquinas que utilizam o sistema operacional desatualizado podem sofrer com vulnerabilidades bem complicadas. Atualizar ou trocar de PC são as melhores saídas para manter-se protegido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.