Notebook da LG produzido no Brasil possui tecnologia 3D

1 min de leitura
Imagem de: Notebook da LG produzido no Brasil possui tecnologia 3D

Portador de uma tela de 15,6 polegadas com tela LCD LED, o R590 3D (6000) é o primeiro notebook lançado no mercado brasileiro pela LG com suporte para reprodução (e conversão) de imagens em três dimensões.

No entanto, mesmo ele sendo fabricado pela planta da empresa em Taubaté, São Paulo, o preço sugerido para o brinquedo, quejá está disponível em algumas lojas pelo país, é de “meros” 6.499 reais.

Segundo o anúncio da LG nesta sexta-feira, outra característica da tela é seu peso reduzido em comparação a outras feitas com a mesma tecnologia. Além disso, ela utiliza um filtro de polarização, isto é, o R590 3D consome menos bateria – o que permite usá-lo por mais tempo. Os óculos 3D que acompanham o notebook possuem a mesma tecnologia, fazendo com que eles não precisem de bateria para funcionar.

R590

Divulgação/LG

Contudo, os óculos não servem para quem usa óculos de grau para enxergar. Por causa disso, o aparelho também vem acompanhado de um modelo “clip-on” – para você encaixar sobre seus óculos e reduzir possíveis reflexos.

A intenção da LG, segundo Fernando Mologne Fraga – gerente de produto de notebook da empresa –, é atingir um público específico com o aparelho: gamers em geral e pessoas que procuram um computador com as últimas tecnologias lançadas. Atualmente, também segundo ele, aproximadamente 300 títulos são compatíveis com a tecnologia 3D.

Referente às especificações, o R590 3D conta com gravador de DVD e reprodutor de Blu-ray, apresenta SRS Trusurround HD, memória RAM DDR3 de 1 GB, processador Intel Core i7 e placa de vídeo NVIDIA GeForce GT335M.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.