De que material serão feitos os próximos ultrabooks?

1 min de leitura
Imagem de: De que material serão feitos os próximos ultrabooks?

(Fonte da imagem: Intel/Divulgação)

Falta de matéria-prima para produzir eletrônicos nunca foi novidade. Os recursos do planeta estão se esgotando ou encarecendo, e a vítima da vez pode ser o novo tipo de computador portátil chamado de ultrabook — notebooks bem finos e leves.

Isso porque o chassi de alumínio primário, utilizado em sua fabricação, está menos acessível. Para piorar, as duas maiores empresas fabricantes desse material são fornecedoras exclusivas da Apple, tornando a vida da concorrência bem mais difícil.

Tentativas para esquentar o mercado

Pesquisadores já pensam em produzir aparelhos com base em fibra de vidro, um material forte, resistente e leve, bastante utilizado em automóveis para reduzir seu peso. Embora ela não seja tão resistente quanto a de alumínio, pode sair mais em conta para o consumidor.

Quem afirma esta sentença é a empresa taiwanesa Precision Mitac, que diz ter produzido um notebook com chassi de vidro quase tão resistente quanto o de alumínio, e que pode chegar a ter seu em seu preço de mercado entre U$ 50 e U$ 100 mais baratos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.