A Samsung acaba de anunciar um novo dispositivo para o mercado de notebooks. O 7 Spin lembra muito os modelos Yoga da Lenovo, apresentando um design fino e a possibilidade de se transformar em um tablet depois de ser dobrado para trás ou formar uma tenda para ser usado em uma superfície sem muito espaço sobrando.

Serão duas versões desse notebook: uma de 13 polegadas e outra de 15,6, que chegarão aos Estados Unidos no dia 26 de junho pelo valor inicial de US$ 799,99 (aproximadamente R$ 2.679 em conversão direta na cotação atual). Esse é um preço consideravelmente mais baixo quando comparado ao do Notebook 9 Spin recentemente anunciado pela sul-coreana, mas as especificações técnicas mostram que o modelo não vai ficar muito para trás.

Notebook 7 Spin, da Samsung, equipado com Windows 10

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Windows 10
  • Tela: 13 ou 15,6 polegadas
  • Resolução da tela: 1920x1080 pixels (Full HD)
  • Processador: Intel Core i5 ou Intel Core i7
  • Memória RAM: até 12 GB
  • Armazenamento interno: até 1 TB com opção de SSD
  • Extras: tela sensível ao toque com modo HDR e teclado retroiluminado

Notebook 7 Spin, da Samsung, equipado com Windows 10

O dispositivo foi anunciado através do blog oficial do Windows, mostrando o comprometimento das duas empresas em oferecer suporte ao consumidores – tanto na parte de hardware quanto na de software. O Notebook 7 Spin promete ser um dos competidores mais versáteis no mercado norte-americano, focando na produtividade e nas grandes empresas do segmento corporativo.

Infelizmente, ainda não temos informações sobre a disponibilidade desse modelo em outros mercados. Portanto, não sabemos se o Notebook 7 Spin – e suas variantes mais poderosas, como o Notebook 9 Spin – será oferecido aqui no Brasil. Vamos torcer para que sim, mas com um preço aceitável para a realidade brasileira.

Cupons de desconto TecMundo: