Vazam imagens de protótipo da Nokia em rede social chinesa

1 min de leitura
Imagem de: Vazam imagens de protótipo da Nokia em rede social chinesa
Imagem: GOG

Uma imagem vazada na rede social chinesa Weibo deixou fãs da Nokia animados por alguns instantes. Especulava-se que a empresa já estaria trabalhando em um smartphone para seguir com a série “C”, sendo esse então o novo C1 da empresa. Já se falava até em tamanho de tela e possíveis especificações para o tal smartphone, que só tinha aparecido “de costas”. Então surgiu a segunda imagem, que mostrava a parte frontal.

Com isso, ficou claro de que esse tal aparelho não era um smartphone, mas sim apenas um celular básico com a marca Nokia na parte de trás. Havia um teclado físico e uma tela bem pequena, que basicamente deixava impraticável a interação por toque de forma confortável.

A ideia geral sobre o tal modelo agora é de que ele deve ser algum protótipo antigo da época em que a Nokia ainda possuía sua divisão de celulares e continuava trabalhando em desenvolvimento. Há até uma inscrição em inglês dizendo “protótipo”.

É muito improvável que esse seja um modelo feito pela atual Nokia para voltar ao mercado mobile, uma vez que o contrato de venda para a Microsoft impede a empresa de lançar celulares comuns com sua marca até 2024. Já no campo dos smartphones, esse impedimento acaba em algum momento de 2016.

Será que a Nokia vai lançar algum smartphone com sua marca ainda em 2016? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.