Nokia licencia patentes de tecnologia móvel para a LG

1 min de leitura
Imagem de: Nokia licencia patentes de tecnologia móvel para a LG

A Nokia e a LG anunciaram conjuntamente um novo acordo em que a LG vai licenciar diversas patentes para a Nokia. Dessa forma, a companhia coreana torna-se a primeira empresa a licenciar tecnologias patenteadas da Nokia desde que a Microsoft adquiriu o braço de smartphones da empresa em 2014.

A gigante dos softwares também comprou os direitos de uso das patentes da Nokia por US$ 2,2 bilhões, embora não tenha adquirido as patentes em si.  Embora a Nokia não produza mais smartphones (isso faz parte do acordo com a Microsoft, que proíbe a empresa), ela possui um vasto leque de patentes.

Licenças para diversas empresas

As patentes da Nokia vão desde o design para telefones até as tecnologias 4G. Segundo a própria companhia, ela agora licencia várias tecnologias patenteadas referentes as comunicações móveis em redes 2G, 3G e 4G para mais de 60 empresas diferentes.

De acordo com Ramzi Haidamus, presidente da Nokia Technologies, essa é uma “abordagem mutuamente benéfica”. Entretanto, nenhuma das empresas informou detalhes sobre o acordo, como o valor pago pelos royalties.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.