menu
Logo TecMundo
Celular

Suposta imagem do Lumia 830 mostra nova marca Nokia by Microsoft

Nomenclatura pode ser adotada de forma provisória para evitar confusões entre os consumidores

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule07/07/2014, às 07:14

Suposta imagem do Lumia 830 mostra nova marca Nokia by MicrosoftFonte: Windows Blog Italia

Imagem de Suposta imagem do Lumia 830 mostra nova marca Nokia by Microsoft no site TecMundo

Embora a Nokia ainda exista como uma companhia finlandesa que não tem mais ligações com o mundo dos smartphones, seu nome continua tendo grande impacto nesse universo. Portanto, não é de se espantar que a Microsoft tenha decidido continuar a usar a marca em seus novos aparelhos — embora deixe bem claro qual sua ligação com a empresa.

Uma nova imagem do Lumia 830 mostra um dos primeiros usos da marca “Nokia by Microsoft”, que deve se tornar um padrão em lançamentos futuros. A expectativa é que a nomenclatura seja utilizada somente de forma temporária, até que os consumidores passem a associar a linha Lumia somente com a Gigante dos Softwares.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Situação incerta

Vale notar que a imagem divulgada se trata somente de uma renderização do produto e não de uma fotografia real. No entanto, levando em consideração o histórico das companhias de tecnologia, muito pouco deve mudar em questão de design até que o material divulgado se transforme em um produto.

undefined

Rumores indicam que o Lumia 830 deve adotar um display de 4,5 polegadas e uma câmera PureView com sensor de 13 megapixels. Também é possível que a imagem divulgada na verdade seja o “Lumia McLauren”, uma espécie de descendente do Lumia 1020 que deve apresentar um sensor fotográfico de 41 megapixels e uma tela de 5,2 polegadas.

Por fim, também há a possibilidade de que a renderização seja falsa ou se trate somente de um design preliminar. Embora o uso da marca “Nokia by Microsoft” seja uma boa ideia para realizar o processo de transição entre as duas fabricantes, a empresa fundada por Bill Gates pode decidir realizar esse processo de maneira mais radical e usar a nomenclatura “Microsoft Mobile”, que já está sendo adotada há certo tempo.