Nokia X2: novo aparelho da Microsoft com Android foi flagrado em benchmark

1 min de leitura
Imagem de: Nokia X2: novo aparelho da Microsoft com Android foi flagrado em benchmark
Imagem: Nokia

Pouco tempo depois de a Nokia apresentar ao mundo os seus primeiros smartphones com Android — os atuais integrantes da família Nokia X —, alguns rumores já vazavam dizendo que a fabricante estaria planejando uma segunda geração para seus aparelhos que rodam o SO da Google. Na época, isso parecia pouco provável, uma vez que essa linha era tida como o último projeto da Nokia sem interferência da Microsoft, que teoricamente preferiria seu próprio SO em detrimento do Android. Contudo, o vazamento mais recente no AnTuTu diz outra coisa. Um aparelho misterioso chamado Nokia X2DS apareceu por lá e deixou muitos rastros.

Esse telefone misterioso estava rodando o Android 4.3 com um processador Snapdragon 200 dual-core de 1,2 GHz e 1 GB de RAM. O dispositivo ainda contava com 4 GB de armazenamento interno, tela de 4,3’’ (800x480) GPU Adreno 305 e câmeras de 0,3 MP na frente e 5 MP atrás.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aparelho teve dados capturados nos testes do AnTuTu

Concorrência?

Como você pode conferir, essas especificações não são tão diferentes do atual Nokia X. Esse novo modelo conta com o dobro de RAM e possui um processador um pouco melhor. Fora isso, pelo que parece, este poderia ser um concorrente do recém-lançado Moto E da Motorola, que tem especificações muito similares a estas.

Como estamos falando de um vazamento bastante precoce, há grandes chances de esse misterioso aparelho da Nokia ser apenas um protótipo e, por isso, demoraria alguns meses ainda para chegar ao mercado, se ele de fato existir. De qualquer forma, para concorrer com o aparelho de baixo custo da Motorola, esse dispositivo teria ser razoavelmente caprichado na sua carcaça e ter um preço similar ou mais baixo. E aí? Você acha que a Nokia não quer deixar a Motorola ganhar terreno nesse segmento, ou esse aparelho misterioso não passa mesmo de um simples protótipo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.