Nokia: novo concorrente do Google Street View

1 min de leitura
Imagem de: Nokia: novo concorrente do Google Street View

O Google Street View revolucionou a forma de visualizar mapas digitais, tornando possível a navegação por ruas e estradas. Agora, a Nokia anuncia que a Navteq – divisão de mapas da  empresa – já trabalha no desenvolvimento de mapas em 3D.

Este é o grande diferencial com relação ao poderoso concorrente, que traz imagens em duas dimensões apenas. A ideia é permitir que o usuário visualize a dimensão dos objetos, tendo uma experiência mais real, similar a de um jogo tridimensional.

Os carros da Navteq – Truecars - possuem um sistema chamado de Journey View, que tem câmeras digitais de altíssima resolução e radares com laser. Após captar as imagens, elas são tratadas e melhoradas utilizando o aplicativo City Scene.

Google Street View

A concorrência aumenta para o Google Street View

Os Truecars devem começar a andar pelas ruas de Londres em novembro deste ano e, posteriormente, seguem para as grandes capitais da Europa. A previsão é de que as primeiras imagens estejam disponíveis no começo de 2011.

Os carros da Navteq também podem traçar mapas digitais para serem adquiridos por empresas de GPS. Outra utilização possível, segundo a Nokia, é licenciar mapas tridimensionais para empresas que desenvolvem jogos de computador e videogame.

Com o anúncio de mais este concorrente, juntando-se ao Street Slide, da Microsoft, o Google fez apenas um breve pronunciamento, afirmando que quanto mais produtos e inovações o mercado apresentar, melhor para os consumidores que possuem opções cada vez melhores para escolher.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.