Nokia 225: novo smartphone de baixo custo vem com bateria poderosa

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 225: novo smartphone de baixo custo vem com bateria poderosa

Já faz algum tempo que a Nokia vem apostando em linhas de aparelhos mais simples para atrair o público de entrada. E o caso do recém-anunciado Nokia 225 não é diferente: o aparelho volta para o “antiquado” teclado, apostando no clássico design de barra da empresa.

Seu principal foco é oferecer uma experiência social eficiente, sem que você tenha que abrir mão de uma boa bateria. E, por falar em bateria, este aparelho promete dura um tempo absurdo – nada menos que 27 dias em standby. Vale notar também que o Nokia 225 é extremamente fino, com apenas 1,04 cm de espessura.

Para os fãs de games, a Nokia também promete trazer algumas opções de entretenimento. Isso porque o aparelho já vem com os jogos Block Breaker 3, Asphalt 6, Assassins Creed 3, The Avengers e Real Football 2012 pré-instalados.

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Especificações Técnicas

  • Tela: LCD Transmissiva de 2,8 polegadas
  • Resolução de tela: QVGA (320x240 pixels)
  • Armazenamento externo: cartões micro SD de até 32 GB
  • Câmera traseira: 2 MP com zoom digital de até 2x
  • Conectividade: Bluetooth 3.0, porta micro USB 2.0
  • Bateria: 1.200 mAh para até 27 dias em standby, 49 horas ouvindo música, 21 horas de conversa, 13,5 horas de reprodução de vídeo ou 7,5 horas navegando na internet
  • Peso: 100,6 g
  • Dimensões: 5,55 cm de largura x 12,4 cm de altura x 1,04 cm de espessura

Segundo o Conversations by Nokia, o Nokia 225 estará disponível em cinco cores (preto, verde, branco, amarelo e vermelho) e duas versões diferentes – uma normal e outra com Dual SIM. O aparelho deve chegar na Europa, África, Ásia e Oriente Médio ainda neste trimestre custando 39 euros (aproximadamente 120 reais, em uma conversão simples). O celular, porém, não tem previsão de chegar no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.