Smartphone ainda é um completa incógnita, mas pode aparecer na MWC (Fonte da imagem: Reprodução/WM PowerUser)

Os rumores sobre um possível smartphone da Nokia rodando Android pareciam completamente improváveis até pouco tempo, mas os constantes vazamentos de informações sobre o possível Nokia X ou Normandy começaram a dar um pouco de crédito para a existência do possível aparelho. Desta vez, ele apareceu em uma loja virtual do Vietnã, com o nome de Nokia X A110 e com valor estimado entre VND 2,2 milhões e VND 2,5 milhões, uma faixa de preço que começa em R$ 265.

O valor do aparelho, que pode integrar a família Asha, ainda não está fixado pela falta de uma data oficial de liberação das vendas por parte da Nokia — pelo menos é o que dizia a página da loja vietnamita. De qualquer maneira, as especificações básicas do dispositivo estavam praticamente todas lá.

Especificações esperadas para o Nokia X A110

  • SO: Android 4.4.2 KitKat
  • Processador: dual-core 1 GHz
  • Memória: 4 GB de armazenamento interno + slot para micro SD e 512 MB de RAM
  • Conectividade: A-GPS, Bluetooth 4.0 e WiFi b/g/n
  • Câmera: 5 MP

Acredita-se que o dispositivo comece a ser vendido em março e, por conta disso, supomos que, caso ele realmente exista, poderá ser apresentado na MWC no fim deste mês. A Nokia, entretanto, não liberou qualquer informação sobre o produto, mas a manobra no campo dos aparelhos Android não parece ser tão absurda como se pensava anteriormente, já que a própria Microsoft, dona da fabricante, está supostamente a fim de tornar o WP8 compatível com apps do SO da Google.

Cupons de desconto TecMundo: