Rumor: vazam novas especificações e benchmarks de celular Android da Nokia

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: vazam novas especificações e benchmarks de celular Android da Nokia

(Fonte da imagem: Reprodução/evleaks)

Parece que não dá para passar um dia sem novos rumores sobre o Nokia X, também conhecido como Normandy. Recentemente, o comentado smartphone movido a Android da fabricante finlandesa apareceu inesperadamente em um revendedor vietnamita e foi rapidamente removido após ser visto por toda a internet – mas não antes de fornecer algumas informações sobre seu hardware.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, o dono de um dos mais famosos perfis de vazamentos no Twitter, o @evleaks, compartilhou uma lista com algumas especificações do dispositivo. Segundo ele, o aparelho virá com um processador dual-core Snapdragon de 1 GHz, tela WVGA de 4 polegadas com resolução de 854x480, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno (expansível via cartões micro SD) e compatibilidade com dois chips SIM simultâneos.

Além disso, o celular contaria com uma câmera de 5 MP, uma bateria de 1.500 mAh e contaria com a capacidade de instalar apps de terceiros – o que acreditamos que significa que ele permitirá a utilização de aplicativos presentes na Google Play Store, além dos da loja da própria Nokia. Por fim, o smartphone low-end com Android estará disponível em seis cores e os rumores indicam que teremos mais informações sobre o lançamento no MWC de 2014.

Especificações técnicas

  • Processador dual-core Snapdragon de 1 GHz;
  • 512 MB de RAM;
  • 4 GB de armazenamento interno;
  • Entrada para cartão micro SD;
  • Tela WVGA de 4 polegadas (854x480);
  • Bateria de 1.500 mAh;
  • Opção dual-SIM;
  • Câmera de 5 MP.

(Fonte da imagem: Reprodução/Nokia Power User)

Testes de desempenho

Como se não bastassem os dados acima, o misterioso Nokia X também foi visualizado nos testes de processamento AnTuTu e Browsermark. Rodando a versão 4.4.1 do Android com o codinome A110, o aparelho não teve os resultados do primeiro benchmark divulgados. Já no segundo, com o nome de modelo RM-980, ele atingiu 1.885 pontos, o que o coloca bem perto do Sony Xperia C e logo acima do Lumia 1020, da própria Nokia.

(Fonte da imagem: Reprodução/Phone Arena)

Embora a pilha de boatos e vazamentos cresça a cada dia que se passa, ainda cabe ressaltar que nenhuma dessas informações foi confirmada pela fabricante. Dessa forma, ainda não se sabe se essas especificações e benchmarks se referem a um aparelho que realmente será lançado ou a um simples protótipo abandonado. Fique atento para mais novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.