Nokia une touchscreen e teclado físico para trazer o novo e o antigo em um só aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Nokia une touchscreen e teclado físico para trazer o novo e o antigo em um só aparelho

Não é novidade para ninguém que a Nokia é uma das fabricantes de aparelhos celulares mais bem conceituadas do planeta. Quando se trata de inovações neste mercado, os olhos sempre se voltam para a empresa, que raramente decepciona seus fãs. A nova jogada da finlandesa é unir o antigo e o moderno, por meio do, pasmem, teclado.

Desde que os smartphones começaram a “dominar o mundo”, tudo o que se ouve falar em relação aos teclados é “teclado virtual touchscreen” e “teclado QWERTY”, muito diferente do que se ouvia até anos atrás, quando tudo era baseado em padrões de 16 ou 17 teclas (12 numéricas e mais 4 ou 5 de funções).

Várias cores para o aparelho

Divulgação/Nokia

Pois o Nokia X3-02 traz este velho padrão de volta aos aparelhos. Com a tela de 2,4 polegadas sensível ao toque, o smartphone possui também o teclado numérico de 16 teclas para que os textos sejam digitados.

O sistema operacional deste aparelho é o S40. A Nokia promete uma interface bastante intuitiva e amigável, tentando fazer com o que o aparelho seja utilizado como uma interseção entre celulares convencionais e smartphones para os usuários mais relutantes em aderir ao novo modelo.

Com uma câmera digital integrada de 5 megapixels, conectividade com dispositivos USB, acesso à internet por redes 3G ou Wireless, reprodutor multimídia e rádio FM, o Nokia X3-02 que possui cinco diferentes cores poderá ser encontrado ainda neste semestre nas lojas da Europa, pelo preço de 125 Euros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.