Nokia retira Here Maps da App Store e culpa iOS 7 por problemas

1 min de leitura
Imagem de: Nokia retira Here Maps da App Store e culpa iOS 7 por problemas

Serviço não tem data para voltar ao iOS (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Quando a Apple resolveu abandonar o Google Maps como ferramenta nativa em seus smartphones e criar ela mesma uma similar para substituir o app, a legião de fãs da empresa ficou bastante decepcionada com a qualidade do serviço. A Maçã chegou a pedir desculpas pelos inconvenientes e, para tapar a lacuna, algumas ferramentas como o Here Maps da Nokia foram lançadas para iOS. Agora, entretanto, com a última atualização do SO mobile, a finlandesa resolveu remover seu serviço da App Store por causa de problemas causados pelo iOS 7.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a Nokia, o novo SO da Apple gera problemas para o usuário do Here Maps e, por conta disso, a companhia preferiu removê-lo da loja. A versão web do app ainda pode ser acessada pelos usuários do iOS 7, mas é importante prestar atenção na quantidade de dados que são transferidos para que isso possa funcionar.

A Nokia chegou a comentar sobre a remoção ao The Indian Express, dizendo que “tomamos a decisão de remover nosso Here Maps da App Store por causa de recentes mudanças no iOS 7 que causam problemas para a experiência do usuário”. Detalhes mais precisos não foram revelados.

Mesmo com o fim do Here Maps para iOS, a empresa comentou que vai manter o serviço funcionando em várias plataformas. Existe um SDK que pode ser utilizado por fabricantes de aparelhos Android e é possível que, depois de resolvidos os problemas, a ferramenta ainda volte para o iOS, além de ser nativa em aparelhos Windows Phone da finlandesa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.