Piadistas colocam cartazes com o nome Microsoft em placas da cidade Nokia

1 min de leitura
Imagem de: Piadistas colocam cartazes com o nome Microsoft em placas da cidade Nokia

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Maps)

No gélido país da Finlândia, há uma pequena cidade chamada Nokia – local de origem da empresa que todos conhecemos hoje. Nos últimos 600 anos, esse nome já adquiriu bastante notabilidade por duas razões bem distintas, porém que tiveram um fim parecido: extinção. Séculos atrás, o comércio de luxo na cidade ficou conhecido por vender peles de zibelinas aos czares do Império de Novgrod.

Entretanto, como o pequeno animal detentor das quentes peles e comercializado com os russos entrou em extinção, o nome da cidade se apagou por muitos anos. Hoje, outro tipo de extinção está presente pelas ruas de Nokia. Certas pessoas bem-humoradas e que querem pregar peças nos cidadãos espalharam diversos cartazes pela cidade e colaram adesivos nas placas de localização do lugar, rebatizando o município com o seguinte nome: Microsoft.

Segundo os policiais locais, quando os responsáveis pela mudança de nome da cidade forem identificados eles serão devidamente punidos. Entretanto, o fato não deixa de ser, no mínimo, cômico, já que o local sempre foi alvo de muitas piadas em relação ao seu nome. Apesar de possuir o mesmo nome da cidade, as sedes da empresa Nokia não se encontram mais nos arredores do município.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.