Aparelho ainda não deixou maiores pistas de sua existência. (Fonte da imagem: Reprodução/GFXBench)

Um aparelho misterioso da Nokia foi flagrado em uma plataforma de benchmark e tem levantado algumas suspeitas relacionadas ao tablet que rumores anteriores apontavam estar nos planos da fabricante. O modelo do aparelho está especificado como P6095 e tem algumas configurações interessantes.

A primeira delas é a GPU Andreno 330 da Qualcomm. Fora isso, de acordo com informações do My Nokia Blog, o processador pode ser um quad-core com poder equiparável ao Snapdragon 800. Além do mais, como é possível conferir na imagem, o aparelho roda “Windows”. A partir disso, podemos tirar duas conclusões: o nome “Windows Phone” foi encurtado ou o Windows 8.1 deve fazer parte desse sistema. Nesse último caso, as suspeitas de que esse aparelho se trata do misterioso tablet Lumia 1520 ficam mais consideráveis. O blog ainda comenta que a tela é uma 1080p.

Mesmo com tudo isso, não é possível afirmar que qualquer uma dessas hipóteses seja concreta, já que a fabricante ainda não deu nenhuma palavra sobre esse assunto com ninguém. Contudo, o fato é que, com esse benchmark, podemos dizer que algo novo está por vir por parte da Nokia.

Cupons de desconto TecMundo: