Nokia e Mercedes estão desenvolvendo um carro autônomo

1 min de leitura
Imagem de: Nokia e Mercedes estão desenvolvendo um carro autônomo

(Fonte da imagem: Reprodução/Driving Canadá)

A Nokia é conhecida esmagadoramente por vender celulares, mas a companhia investe também em outras áreas de negócios. Isso significa que, mesmo tendo vendido sua divisão de celulares para a Microsoft, a empresa continuará no mercado.

E, em um recente anúncio, a Nokia e a Mercedes apresentaram seus planos para trabalharem em conjunto na construção de mapas 3D inteligentes para carros autônomos. O objetivo é conectar o sistema dos carros da montadora alemã ao HERE – serviço de mapas baseado na nuvem da empresa finlandesa.

Um HERE muito mais inteligente

Dessa forma, o HERE vai fornecer recursos personalizados para motoristas diferentes e, eventualmente, servir como base para a condução autônoma. Para isso, o sistema de mapas da Nokia precisará de um belo update, pois terá que entender a precisão exata da largura da via, além dos sinais presentes nas estradas de modo a permitir que os carros dirijam sozinhos.

É importante notar que a Mercedes já vem trabalhando neste tipo de tecnologia há algum tempo. Seus carros, por exemplo, são dotados com sensores de proximidade. E, ao que parece, a Nokia deve apostar pesado na parceria, uma vez que ela não conta mais com sua principal fonte de renda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.