Nokia está aceitando sugestões para mostrar apps populares

1 min de leitura
Imagem de: Nokia está aceitando sugestões para mostrar apps populares

(Fonte da imagem: Reprodução/WindowsPhoneStore)

Assim como você já deve saber, um ponto negativo em utilizar o sistema operacional Windows Phone é a relativa falta de aplicativos feitos para o software — problema que deve ser resolvido em breve, já que a popularidade do programa está crescendo. Pensando nisso, a Nokia lançou um novo recurso para os donos de aparelhos Lumia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ferramenta é um aplicativo chamado AppSocial e que está em fase de testes. O objetivo deste software é o de mostrar quais programas estão em alta para o Windows Phone 8, de modo que você consiga encontrar substitutos para os apps que ainda não chegaram ao sistema operacional ou apenas conheça recursos bacanas.

Um pouco de interação

Para que isso seja possível, a Nokia criou um sistema em que uma espécie de sugestão de usuários é aceita. Você simplesmente deve montar uma lista com os seus aplicativos preferidos e o programa vai cruzar as diferentes sugestões. Com isso, uma nova seleção com os apps mais populares é feita.

Além disso, há a possibilidade de você seguir listas e interagir com as outras pessoas, sendo que, por enquanto, a novidade está disponível em 14 países diferentes. Será que a ferramenta vai ser de grande ajuda para quem está procurando pelos aplicativos certos?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.