Acionistas estão preocupados com o futuro da Nokia

1 min de leitura
Imagem de: Acionistas estão preocupados com o futuro da Nokia

(Fonte da imagem: Reprodução/Reuters)

Apesar de a linha de smartphones Lumia ser elogiada, o baixo desempenho comercial da Nokia continua a preocupar seus investidores. Durante a reunião anual de acionistas realizada na última terça-feira (7) na cidade de Helsinki, muitas pessoas demonstraram preocupações quanto à atuação da liderança da companhia, especialmente em relação ao CEO Stephen Elop.

“Você é uma pessoa legal e o time de liderança está fazendo o seu melhor, mas claramente não está sendo o suficiente”, afirmou o acionista Hannu Virtanen. “Você está ciente de que são os resultados que importam? A estrada para o inferno está pavimentada de boas intenções. Por favor, mude para outra rota”, complementou.

Segundo o The Wall Street Journal, outro investidor chegou a perguntar os motivos pelos quais a Samsung apresentou resultados 10 vezes melhores do que os da Nokia. Elop parecia não ter uma resposta para essas questões, se limitando a afirmar que a companhia vai continuar a investir no Windows Phone como uma forma de competir com plataformas como o Android.

Perguntados quanto à intenção de abandonar a empresa, diversos investidores afirmaram que vão manter suas ações, apesar dos resultados negativos. Algumas das pessoas consultadas afirmam que isso tem mais a ver com lembranças sentimentais do que com a intenção de lucrar, já que a Nokia foi uma das principais responsáveis pelo renascimento da Finlândia após o colapso da União Soviética.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.