Nokia Asha 210: celular volta aos botões físicos e teclado QWERTY [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nokia Asha 210: celular volta aos botões físicos e teclado QWERTY [vídeo]

Lembra-se daquele novo aparelho com teclado QWERTY que a Nokia deveria anunciar nesta quinta-feira? Pois bem, parece que a novidade chegou um dia mais cedo.

O Nokia Asha 210, como é chamado, parece uma combinação entre o design original dos BlackBerry com a estrutura colorida e moderna da linha Lumia. Seu foco principal é o público que quer estar conectado às redes sociais, mas não tem dinheiro para comprar um smartphone de alto nível.

Segundo o anúncio oficial da Nokia, o Asha 210 traz diversas ferramentas que integram o celular às redes sociais. A maior novidade, porém, fica para a adição do serviço WhatsApp, que permite que você mande mensagens instantâneas de graça para sempre.

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Especificações técnicas

Mal o aparelho foi anunciado e a Nokia já trouxe informações detalhadas sobre suas configurações em seu site. Apenas não espere nada de impressionante por aqui – o que não é surpresa, visto que o celular é voltado para um público de menor poder aquisitivo:

  • Tela: 2,4 polegadas;
  • Resolução de tela: 320x240;
  • Memória RAM: 32 MB;
  • Armazenamento: até 32 GB por Micro SD;
  • Câmera: traseira de 2 megapixels;
  • Bateria: 1.200 mAh;
  • Dimensões: 111,5 x 60 x 11,8 mm;
  • Peso: 99,5 g.

O Asha 210 vai estar disponível nas cores amarela, preta, azul, branca e magenta, pelo preço de apenas 72 dólares (R$ 145,50); um preço razoável, visto o que ele oferece. Embora não tenha uma data de lançamento específica, a Nokia confirmou que o aparelho chega no segundo trimestre de 2013.

Mas será que um celular simples como esse tem chances de fazer sucesso no mercado atual, cada vez mais voltado para smartphones com diversos apps e alto poder de processamento? Temos que esperar para descobrir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.