Ovi Maps: navegação gratuita para celulares Nokia

1 min de leitura
Imagem de: Ovi Maps: navegação gratuita para celulares Nokia

A finlandesa Nokia esperou a poeira da CES 2010 baixar para anunciar uma excelente novidade. Agora, boa parte dos celulares da empresa que tenham a função de GPS, poderão utilizar gratuitamente o novo sistema de mapas OVI. 



O sistema, que promete ser dez vezes mais eficiente que o Google Maps, oferece direções de navegação tanto para pedestres quanto para veículos em 74 países e em mais de 40 idiomas - o que inclui o português! Na luta dos smartphones, a empresa não quer ficar para trás e viu no sistema de mapas uma brecha para crescer.

Com esta medida, a Nokia oferece navegação gratuita para cerca de 20 milhões de smartphones. E as gigantes do GPS, como TomTom e Garmin, já sofrem as consquências. Só ontem, 21 de janeiro, as ações da TomTom despencaram em mais de 15%. É, a gigante finlandesa está realmente afim de uma boa briga!

Ovi Maps no smartphone

A brincadeira da Nokia com sistemas de navegação começou em 2007, quando a empresa adquiriu a Navteq. Desde então, alguns mapas de regiões poderiam ser comprados, mas nada que chamasse a atenção. Ao que tudo indica, as melhorias foram feitas no silêncio e, quando anunciadas, surpreenderam os analistas e consumidores.

O sistema poderá ser baixado em mais de dez modelos de celular Nokia, incluindo o Nokia N97 mini, Nokia 5800 Xpress Music e o Nokia E72. Até o meio do ano, a intenção da empresa é alcançar 50 milhões de usuários com o sistema OVI Maps. Como dá para ver, os filandeses não se contentam com pouco.

Ovi Maps


Quem não tem smartphones compatíveis ou possui celulares de outras marcas, pode usufruir do Ovi Maps de uma maneira diferente. No melhor estilo Google Maps, você pode localizar ruas e cidades de qualquer canto do mundo. Teste o Ovi Maps e encontre lugares agora mesmo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.