Hoje estamos com a Microsoft, mas tudo é possível, diz presidente da Nokia

1 min de leitura
Imagem de: Hoje estamos com a Microsoft, mas tudo é possível, diz presidente da Nokia

(Fonte da imagem: Reprodução/El País)
Questionado pelo jornal espanhol El País se existe a possibilidade de a Nokia lançar algum aparelho Android no próximo ano, o presidente da fabricante, Stephen Elop, afirmou que tudo é possível em relação ao futuro da empresa, apesar da atual parceria com a Microsoft.

“Na guerra atual de ecosistemas, nós estamos utilizando o Windows Phone como nossa arma. Mas nós sempre estamos pensando no que está por vir. O HTML5, por exemplo, poderia tornar as plataformas, sejam elas Android, Windows Phone ou qualquer outra, irrelevantes no futuro. No entanto, é muito cedo pra dizer. Hoje nós temos um compromisso com a Microsoft e estamos satisfeitos com ela, mas tudo é possível”, explicou o executivo.

A posição de Elop, no entanto, não é totalmente surpreendente, uma vez que o contrato da Nokia com a Microsoft não é de exclusividade. O que é realmente impressionante é o fato dessa declaração ter sido proferida tão pouco tempo após o lançamento oficial do Windows Phone 8 – algo que parece não condizer com a afirmação de que a Nokia estaria “satisfeita”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.