Vídeo resume os 5 anos de criação do Nokia 808 PureView

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo resume os 5 anos de criação do Nokia 808 PureView

A Nokia divulgou, em seu canal do YouTube, um vídeo apresentando os cinco anos de produção do Nokia 808 PureView — um aparelho que tem a proposta de capturar incríveis imagens, tão boas quanto qualquer câmera fotográfica compacta.

Para atingir esse objetivo, segundo relatado pelo site Slash Gear, a empresa finlandesa teve que desenvolver suas próprias técnicas de produção de sensores — os que estavam disponíveis para as câmeras de celulares no mercado eram, até então, insuficientes para o que eles queriam atingir.

O resultado? Um dispositivo com um sensor que traz incríveis 41 megapixels de resolução máxima. No entanto, a Nokia prevê que as resoluções 5 e 8 megapixels continuarão a ser mais utilizadas no aparelho. Neste caso, os pixels restantes serão empregados para evitar a perda de qualidade, replicando também a funcionalidade de uma lente de zoom — sem que o celular tenha aquelas partes físicas ajustáveis de uma lente comum.

Para apresentar um pouco de toda essa qualidade prometida, a Nokia filmou o vídeo acima inteiramente com o Nokia 808 PureView.

Fonte: Slash Gear e Nokia

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.