Nokia promete lançamento de vários tablets e dispositivos híbridos em breve

1 min de leitura
Imagem de: Nokia promete lançamento de vários tablets e dispositivos híbridos em breve

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Mesmo com o desempenho relativamente fraco do Lumia e declarando prejuízos de € 1,3 bilhões no primeiro trimestre de 2011, a Nokia está determinada a manter-se como um nome forte do mercado de tecnologia. Em uma entrevista concedida ao Financial Times, Jorma Ollila, presidente da empresa, afirmou que ela está pronta para lançar vários tablets e dispositivos híbridos que vão bater de frente com os produtos fabricados pela Apple e Samsung.

“Tablets são importantes, então esse assunto está sendo investigado, e vão existir híbridos diferentes, diferentes modelos no futuro”, declarou. Embora a companhia não tenha divulgado a data para o lançamento dos novos aparelhos eletrônicos, tudo indica que um tablet com Windows 8 e tela de 10 polegadas deve ser lançado ainda este ano.

Ollila não fez qualquer menção ao software que vai equipar os futuros dispositivos, mas a parceria da companhia finlandesa com a Microsoft não dá abertura para muitas especulações nessa área. Resta esperar para ver se os esforços da Nokia vão ser suficientes para reerguer a organização ou se vão se mostrar tardios frente ao crescimento constante da Apple e da Samsung.

Fontes: The Verge, Financial Times

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.