Se a bateria do seu smartphone dura pouco mais de um dia, é hora de ficar com inveja de Pawel Hammer, um blogueiro polonês que ficou uma semana com o telefone ligado sem parar. O mais incrível nisso tudo? Durante o período, ele deu a volta ao mundo, atravessando continentes sem plugar o aparelho na tomada.

Hammer começou a aventura em Londres e passou por Cairo, Istambul, Tóquio, Los Angeles e outras cidades. Claro que ele fez todo o trajeto de avião e, muito provavelmente, utilizando recursos de economia de bateria do celular, um modelo Nokia E6. Para comprovar o feito, ele registrava cada chegada em um curto vídeo – tudo para não gastar energia, claro.

Em seu canal, o TheOneBatteryJourney, é possível conferir cada parte da escala do blogueiro. No fim das contas, uma postagem no blog da Nokia esclarece que a viagem é apenas uma jogada de marketing da empresa e uma comemoração aos 140 da história “Volta ao Mundo em 80 Dias”, de Júlio Verne – mas isso não tira os méritos do sujeiro, claro.

Cupons de desconto TecMundo: