Nokia contrata CEO da Samsung Electronics para comandar setor de tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: Nokia contrata CEO da Samsung Electronics para comandar setor de tecnologia
Imagem: BlogCDN

Se você ainda duvidava que a Nokia está voltando com tudo, agora não tem jeito. A empresa finlandesa comprovou que está disposta a voltar a brilhar no mercado, com uma contratação de peso.

A empresa anunciou que Gregory Lee é o novo presidente da Nokia Technologies. Isso significa que ele vai chefiar a divisão que cuida dos dispositivos feitos ou licenciados pela companhia — da câmera de realidade virtual OZO até os smartphones recém-apresentados, passando ainda pelos dispositivos de saúde.

Lee tem um currículo vasto. Até pouco tempo atrás, ele era o presidente e CEO da Samsung Electronics North America — e estava há 13 anos na sul-coreana. Lá, ele era o responsável por gerenciar todo o catálogo de dispositivos da marca, desde a linha Galaxy até os eletrônicos para casa e cozinha. Ele já chegou a chefiar o setor mobile.

Antes de integrar a Samsung, Lee ainda trabalhou em setores de vendas e desenvolvimento de produtos para marcas como Johnson & Johnson e Kellogg's.

O que ele vai fazer?

O novo executivo da Nokia vai trabalhar "com efeito imediato" na Califórnia e responder diretamente ao CEO, Rajeev Suri. Ele também vai fazer parte do time de liderança de equipes da marca, composto pelos funcionários de maior hierarquia na companhia.

É possível que Gregory tenha sido escolhido também pela experiência em lidar com o mercado ocidental, o que indica a vontade da Nokia de ganhar países das Américas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.