Novo tablet da Nokia teria Snapdragon 835 e tela gigantesca

1 min de leitura
Imagem de: Novo tablet da Nokia teria Snapdragon 835 e tela gigantesca
Imagem: anandtech

Espera-se que a Nokia mostre que está voltando de verdade ao mercado mobile mundial durante a MWC 2017, uma vez que a empresa lançou apenas um dispositivo no fim da CES e sem intenção de disponibilizá-lo globalmente por enquanto. Contudo, um novo aparelho da marca teria aparecido em uma plataforma de benchmark com uma tela gigantesca e processador Qualcomm Snapdragon 835.

O dispositivo se chamaria Nokia N1, a exemplo do tablet lançado pela finlandesa em parceria com a Foxconn há algum tempo. Ao que tudo indica, essa poderia ser a segunda geração daquele tablet. Ainda não sabemos se o dispositivo teria alguma aplicação especial, mas a tela dele deve ter nada menos que 18,4’’. Isso representa uma diagonal de 46,7 cm, quase meio metro de tela! A resolução seria 2K.

Confira as demais especificações do suposto novo Nokia N1

  • SO: Android 7.0 Nougat
  • Tela: 18,4’’ com resolução 2K (2560x1440)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 835 octa-core 2,2 GHz
  • GPU: Adreno 540
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB
  • Câmeras: traseira e frontal com 12 MP, ambas capazes de gravar em 4K

Não há muitas informações adicionais sobre o tal tablet, nem uma data esperada para o lançamento. Vale destacar que a empresa estaria trabalhando também em um modelo com o mesmo tamanho de tela, porém com hardware bem básico, segundo rumores mais antigos. Como a MWC 2017 está bem próxima, se a empresa for lançar esse tablet poderoso em breve, é possível que a feira seja o palco mais adequado para tal.

Confira nossa cobertura completa da MWC 2017 aqui no TecMundo e fique por dentro de tudo relacionado à volta da Nokia. Confira mais rumores sobre a empresa aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.