Já faz algum tempo que ouvimos dizer que a Nokia vai lançar um novo aparelho top de linha, burburinho que começou depois que a marca foi adquirida e do anúncio de que ela abraçaria aparelhos com sistema Android. Pouco foi dito desde então, mas o site The Android Soul teve acesso a informações de alguns componentes do smartphone.

Segundo as informações divulgadas, o aparelho vai trazer um processador Snapdragon 820, além de telas de 5,2 ou 5,5 polegadas com resolução Quad HD. Outro detalhe informado é que provavelmente o smartphone vai trazer lentes Carl Zeiss para complementar esse pacote.

Também foi mencionado que esse aparelho será a prova d’água e terá a certificação IP67, significando que ele provavelmente vai chegar às lojas com um corpo bastante resistente.

Vale lembrar que, até o momento, a Nokia não se pronunciou oficialmente sobre o lançamento desse aparelho. O palpite mais lógico é de que ele seja mostrado ao mundo durante a Mobile World Congress do próximo ano, já que há diversas notícias correndo a rede e indicando algo nesse sentido.

Cupons de desconto TecMundo: