Microsoft Lumia 640 tem câmera colocada à prova contra outros smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Lumia 640 tem câmera colocada à prova contra outros smartphones
Imagem: Microsoft

Desde que foi confirmado pela Microsoft, não foram poucos aqueles a ficarem ansiosos para colocar as mãos no Microsoft Lumia 640. Afinal, um modelo de entrada com um hardware potente e uma câmera de 8 MP definitivamente tem muito potencial para o público.

Mas a pergunta que fica é: será que a câmera é tão boa quanto promete? Pois como nós do TecMundo costumamos falar, muitos megapixels não significam uma melhor qualidade de imagem. Felizmente, para chegar a essa resposta, o pessoal do site WMPowerUser colocou o smartphone lado a lado com outros competidores de peso.

Assim, temos as duas galerias abaixo, compostas por capturas de diversos aparelhos. Primeiro temos uma simples foto de algumas flores, feita pelos smartphones Lumia 640 (tanto no modo comum quanto no Rich Capture), Lumia 930 e Xperia Z3. Como você provavelmente vai notar, o smartphone sofre um pouco por parte da saturação das cores, mas nem de longe perde em qualidade, mostrando um ótimo desempenho no nível de detalhes da imagem.

Já na segunda galeria, que mostra uma tarde de céu nebuloso, temos a presença de outros dois “competidores” – um Lumia 1020 e uma câmera digital Canon sx50hs. Aqui a diferença é ainda menor: sem a presença de cores fortes ou exageradamente vivas, o Lumia 640 se sai incrivelmente bem, com uma qualidade de imagem que se compara facilmente a todos os outros competidores.

Pelo visto, a resposta para nossa dúvida é das mais positivas, de maneira que o Lumia 640 pode se mostrar um competidor e tanto para os fãs de tirar fotos. E você, caro leitor: o que achou da câmera do smartphone? Deixem suas opiniões nos comentários.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.