(Fonte da imagem: Reprodução/WindowsPhoneStore)

Anunciado há menos de um mês durante o evento Nokia World, eis que o alardeado aplicativo Refocus é disponibilizado para todos os Windows Phone da série Lumia com PureView. Ao fazer uso da tecnologia proprietária da Scalado, a ferramenta permite alterar o foco em uma imagem utilizando o que foi definido como “algoritmos espertos”.

O app também apresenta a funcionalidade “color pop”, a qual permite conferir mais profundidade às cores das fotos. O resultado, por fim, é integrado ao SkyDrive, tornando possível o compartilhamento por meio de um site dedicado ao Refocus que pode ser compartilhado via email, SMS ou Facebook.

(Fonte da imagem: Reprodução/WindowsPhoneStore)

Sem hardware adicional para a “magia”

Vale lembrar que o Refocus não faz uso de qualquer hardware exclusivo para produzir a sua “magia”. O modus operandi é bastante simples, na verdade. O app tira entre duas e oito imagens consecutivas, a fim de permitir a alteração do ponto focal — e também da profundidade de campo, o que, em outras palavras, significa mais elementos nítidos em cena.

(Fonte da imagem: Reprodução/WindowsPhoneStore)

Entretanto, caso você possua um Lumia 920, um 925, um 928 ou um 1020, será necessário ter instalada a atualização Amber. Quem adquirir o Lumia 1520 já contará com o Refocus no pacote, assim que o aparelho der as caras dentro de alguns dias.

Cupons de desconto TecMundo: