Nokia soma 8,8 milhões de aparelhos Lumia vendidos no último trimestre

1 min de leitura
Imagem de: Nokia soma 8,8 milhões de aparelhos Lumia vendidos no último trimestre

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Depois de um bom tempo amargando quedas atrás de quedas, a Nokia está voltando a conseguir resultados positivos no mercado internacional. Parte disso é resultado dos bons aparelhos construídos com o sistema operacional Windows Phone nos últimos anos — algo que fez com que a empresa da Finlândia voltasse a ser confiável para consumidores em todo o planeta.

Prova disso são os resultados conseguidos no terceiro trimestre de 2013. A Nokia conseguiu ótimos números com a linha Lumia e atingiu a marca de 8,8 milhões de aparelhos vendidos em todo o mundo — contra 7,4 milhões de unidades que haviam sido distribuídas no trimestre anterior. Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento é ainda mais significativo, pois representa uma triplicação nas vendas.

Se formos analisar apenas os Estados Unidos, o avanço no último trimestre é ainda mais surpreendente. O número de dispositivos Lumia vendidos por lá saltou de meio milhão do segundo trimestre para 1,4 milhão no terceiro trimestre. Segundo os relatórios exibidos recentemente, o aparelho que liderou esse avanço foi o Lumia 520, que possui 23% do mercado mundial entre os aparelhos com Windows Phone.

Recentemente, a Nokia anunciou também a chegada de um tablet (Lumia 2520) que fará parte da mesma linha. A Qualcomm já anunciou que ele deve ser a escolha dos consumidores que quiserem um portátil com Windows, mas ainda não é possível saber se o mercado vai aceitar o aparelho com tanta facilidade. Será que a Nokia está voltando para o lugar de onde saiu há alguns anos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.