Nokia aprimora recursos do sistema Glance

1 min de leitura
Imagem de: Nokia aprimora recursos do sistema Glance

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Store)

Introduzida no Lumia 925, a função Glance inicialmente permitia que os usuários do smartphone acordassem o aparelho tocando levemente sobre sua tela repetidas vezes. Com o passar do tempo, a função foi aprimorada para permitir visualizar o horário e a temperatura atual.

Na última quinta-feira (10), a Nokia liberou a versão Beta de um sistema batizado por ela como Glance Background, que permite que alguns usuários configurem um pano de fundo para o Glance — função que lembra muito o recurso Sleeping Screen adotado pela companhia em seus aparelhos com o sistema operacional Symbian.

É possível selecionar até quatro imagens que se alteram no fundo da tela a partir de uma seleção feita pela empresa ou utilizando como base as fotografias presentes em seu dispositivo. O aplicativo também conta com um editor básico que permite ajustar os níveis de cores da imagem e redefinir o zoom utilizado.

A novidade é compatível com os modelos 1020, 928, 925, 920, 820, 720 e 620 da linha Lumia, exigindo somente que a última atualização do sistema operacional esteja instalada para funcionar. Segundo a Nokia, quem instalar o aplicativo em seu estado atual pode sofrer com alguns problemas de instabilidade e presenciar um aumento no uso da bateria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.