(Fonte da imagem: Reprodução/Guerrero Móvil (Facebook))

Ao que tudo indica, a Nokia está prestes a lançar um Nokia Lumia ainda mais barato do que os atuais Low-end que estão no mercado. Trata-se do Lumia 505, que terá recursos bem limitados para que usuários com menor poder aquisitivo também possam adquirir smartphones com o sistema operacional Windows Phone — no momento, o Android é líder absoluto nesse nicho de mercado.

Para que os preços sejam mais baixos do que os praticados atualmente, o hardware — como já dissemos — deve ser inferior ao dos principais aparelhos. Não há muitas informações sobre isso, mas já são cogitados um processador single-core de 800 MHz e tela WVGA de 3,5 polegadas. A memória RAM deve ser de apenas 256 MB, o suficiente para rodar o Windows Phone 7.8.

Não temos qualquer dado sobre os valores que seriam cobrados pelo aparelho da Nokia, uma vez que ele deve ser uma exclusividade do mercado mexicano, chegando às lojas em 2013. Mas não precisa se preocupar, pois é bem possível que ele seja levado para todos os países do bloco BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), mesmo que com outro nome.

Cupons de desconto TecMundo: