Nokia Lumia 920 nem chegou ao Brasil e já tem versão "tunada" na China

1 min de leitura
Imagem de: Nokia Lumia 920 nem chegou ao Brasil e já tem versão "tunada" na China
Avatar do autor

Aparelho chinês pode ser melhor que o vendido no resto do mundo. (Fonte da imagem: Reprodução/GSM Insider)

A operadora China Mobile está para iniciar a comercialização do seu modelo Lumia exclusivo na China. O 920T é uma versão do Lumia 920 comum,  que nem chegou ainda ao Brasil, e conta com algumas especificações um pouco melhores que a do seu irmão mais velho. Se falarmos em design, entretanto, não há muita diferença, mas o chip do aparelho esconde uma GPU que pode ser até três vezes mais potente que a do atual 920.

O 920T que será vendido na China conta com um processador Snapdragon S4 Pro MSM8960T acompanhado de uma GPU Adreno 320. Enquanto isso, a versão que está sendo vendida nos EUA e em vários outros países chega com um S4 Plus MSM8960 e uma GPU Adreno 225.

A diferença de desempenho entre os Lumia 920 e 920T não foi oficialmente mostrada, e não é possível saber se o usuário irá ou não notar uma maior velocidade com o smartphone vendido na China. Contudo, falando tecnicamente, a GPU do aparelho chinês pode ser três vezes melhor que a do modelo internacional.

Redes da China justificam o novo chip. (Fonte da imagem: Reprodução/GSM Insider)

Alguns modelos que utilizam a mesma configuração em seu chip principal são nomes como o LG Optimus G e LG Nexus 4. Fora isso, o Lumia 920T deve ser lançado em 5 de dezembro apenas na China, sendo que o motivo para se ter um modelo especial para o país se justifica pelas redes TD-SCDMA e TD-LTE utilizadas por lá. Do contrário, o chip do modelo internacional do Lumia não seria compatível com tal tecnologia.

Como o Lumia 920 ainda não deu as caras no Brasil, não há como dizer qual das versões do aparelho poderá chegar aos portos tupiniquins.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Nokia Lumia 920 nem chegou ao Brasil e já tem versão "tunada" na China