Celular

Boas noticias: Nokia 6 vem ao ocidente em sua versão com 4 GB de RAM

Versão mais parruda vai chegar ao mercado ocidental em breve

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

28/06/2017, às 07:15

Boas noticias: Nokia 6 vem ao ocidente em sua versão com 4 GB de RAM

Fonte:

Imagem de Boas noticias: Nokia 6 vem ao ocidente em sua versão com 4 GB de RAM no tecmundo

Desde que a Nokia voltou a respirar no mercado de smartphones, muitos consumidores se mostram bastante ansiosos para que possam experimentar os novos aparelhos — lembrando que a marca finlandesa ainda possui um lugar guardado no coração de boa parte dos usuários de tecnologia.

Por isso, a ansiedade apenas aumentou quando a HMD Global revelou que o Nokia 6 seria lançado internacionalmente até o final de junho — apesar de ele já estar nas lojas chinesas há mais tempo.  E, agora, as coisas ficam ainda melhores, pois a empresa revelou que vai haver melhorias em relação ao modelo que viria para o ocidente originalmente.

undefined

Antes, a HMD havia revelado que, em vez de 4 GB de RAM, o Nokia 6 teria apenas 3 GB — sem a variante de 64 GB de armazenamento também — na versão internacional. Mas, nesta semana, a companhia informou à FCC (a "Anatel dos EUA") que vai mesmo levar uma opção mais potente para lá — agora é só torcer para que o Brasil receba o mesmo modelo.

O que mais muda?

No documento enviado aos órgãos de homologação, a Nokia adiciona outro fornecedor de baterias; uma versão com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento; melhorias em WiFi, em sistemas RF, nas baterias e nas estruturas de áudio; mudanças nos sistemas de câmera; e modificação nas tampas traseiras.

Está confirmado que a versão de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento vai para os Estados Unidos

Com essas mudanças, a Nokia mostra que quer investir mais pesado no mercado ocidental — que também vai receber modelos mais parrudos para competir com aparelhos já consolidados. Será que veremos essa mesma abordagem no mercado brasileiro?



Renan Hamann acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.