Já disponível há algum tempo no Japão, o serviço Nintendo Account enfim cruzou o lado Oeste do globo, pois aqueles que moram na terra por essas bandas já podem fazer o registro e usar a nova conta para acessar diversos produtos desenvolvidos pela casa de Mario, Link e companhia (clique aqui e você será redirecionado para a página de cadastro). 

Vale lembrar que esse será o cadastro único que os jogadores vão usar em todas as plataformas da Nintendo (incluindo aqui o console que, no momento, é conhecido apenas como NX e será revelado em algum momento de 2016), smartphones e computadores para acessar conteúdos variados.

Somado ao registro no Nintendo Account, já é possível fazer o pré-registro para utilizar o aplicativo Miitomo em alguns países (a saber, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Bélgica, Alemanha, Áustria, Luxemburgo, Espanha, Itália, Holanda, Rússia, Austrália, Nova Zelândia e Japão). Quem fizer o processo e marcar que deseja receber atualizações referentes ao serviço ganha uma moeda Platinum para usar posteriormente no My Nintendo

 De olho no Brasil 

Outro dado importante a ser divulgado é que, nesta semana, surgiu na rede a notícia de que a Nintendo está em busca de um tradutor para localizar seus produtos em português brasileiro. Talvez não seja uma notícia que muitos esperavam (afinal, muito mudaria caso a empresa estivesse no Brasil), mas é mais uma prova de que a Big N ainda pensa no público que mora por aqui.

E aí, já fez o seu registro na Nintendo Account? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: