Que pena: analistas dizem que Miyamoto não deve assumir chefia da Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Que pena: analistas dizem que Miyamoto não deve assumir chefia da Nintendo
Imagem: Polygon

O falecimento de Satoru Iwata, que emocionou tanto seus companheiros de Nintendo como diversos profissionais da indústria e fãs de games em geral, ocorreu há pouco mais de uma semana. Mesmo respeitando o luto, foi inevitável que muita gente no setor começasse a especular quem seria o substituto do executivo na presidência da Big N, com o nome de Shigeru Miyamoto sendo um dos mais cotado pelo público. Porém, analistas indicam que o mais provável é que outro figurão da empresa assuma o posto: Genyo Takeda.

Tanto o criador do Mario como Takeda são os membros restantes da diretoria da companhia, com o primeiro sendo mais conhecido dos gamers enquanto o segundo age nos bastidores, chefiando a divisão interna de pesquisas integradas. A chegada do lendário Miyamoto ao topo da Nintendo pode parecer a decisão mais acertada aos olhos dos usuários e aficionados pela marca – como se fosse a conclusão de um conto de fadas –, mas a opinião de especialistas é que o veterano do departamento de tecnologia é alguém mais adequado à posição de CEO.

“Ainda que seja um sonho romantizado ter a companhia sob o comando do pai do Mario, eu acho que Takeda tem mais experiência corporativa e realmente entende de hardware”, explicou Nick Parker, da Parker Consulting, lembrando ainda que foi o executivo japonês quem brigou para que o Wii fosse mais que um Gamecube mais rápido e com gráficos mais elaborados. Mike Schramm, da EEDAR, compartilha desse pensamento, lembrando ainda que Takeda tem uma trajetória bem similar ao próprio Iwata.

Isso porque o chefão do departamento de pesquisas, que trabalha com o hardware da Big N desde 1981, foi um dos principais desenvolvedores do Wii e, de quebra, anotou seu nome em produções renomadas da casa, como Punch Out!! e Pilotwings 64 – provando que domina um pouco de cada setor da companhia, assim como o antigo CEO. De qualquer modo, os analistas reconhecem que a Nintendo não tem muita pressa em escolher o sucessor de Iwata e que, de um jeito ou de outro, o próximo presidente deverá vir mesmo de dentro da empresa.

Que mudanças você espera da Nintendo com a entrada do substituto de Satoru Iwata? Comente no Fórum do Baixaki Jogos!

Via Baixaki Jogos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.